O Starcraft II: Wings of Liberty é a sequela tão aguardada do jogo extremamente popular Starcraft, o qual foi lançado pela primeira vez em 1998, tendo sido desenvolvido pela Blizzard Entertainment. O Starcraft II é um jogo de estratégia em tempo real com um toque militar, ocorrendo quatro anos após o último jogo Starcraft.
Existem 26 missões jogáveis no jogo Starcraft II, com mais três missões alternativas e uma secreta. O jogo é baseado em três raças que podem controlar: Terrans, Protoss e Zerg. Este contém uma vasta gama de novas raças, novos mapas, novos itens, novos objetivos e novas estórias. O Starcraft é jogado em todo o mundo, tendo-se tornado também num desporto para espetadores em alguns países, tal como a Coreia do Sul, onde decorrem torneios de larga escala e os jogadores mais experientes disputam-se uns contra os outros em busca de bons prémios e fama.
O Starcraft II: Wings of Liberty foi bem recebido pela crítica e pelos jogadores, em termos gerais. Este foi muito bem avaliado pela maioria das páginas de jogos, sendo muito popular entre os fãs da série que rapidamente se converteram para o Starcraft II: Wings of Liberty.